A Prefeitura de Mogi das Cruzes ampliará, a partir desta sexta-feira (06/04), o atendimento do sistema de transporte coletivo no distrito de Jundiapeba, com aumento no número de viagens dos ônibus e diminuição do intervalo entre os veículos. A medida será possível com a readequação dos itinerários das linhas E103 (Terminal Estudantes – Jundiapeba) e E104 (Terminal Estudantes – Jundiapeba via CDHU).

As mudanças, que foram apresentadas aos moradores e aprovadas em reunião, prevêem a setorização do atendimento aos passageiros. Assim, a linha E103 fará o atendimento da região entre a Vila Nova Jundiapeba e a avenida Altino Arantes, enquanto a E104 ficará responsável pelos passageiros da região entre a avenida e as proximidades da divisa com Suzano.

Clique aqui e veja como ficará a linha E103

Clique aqui e veja como ficará a linha E104

As duas linhas também passam a ser circulares, ou seja, não farão ponto final no distrito. Assim, os horários terão itinerários intercalados, ou seja, um ônibus no sentido horário e outro no sentido oposto.

Com as medidas, a linha E103 passará de 51 para 103 viagens em dias úteis. Em conseqüência, o intervalo entre os coletivos que hoje é de 20 minutos, em média, passará para 10 minutos. Já a linha E104 terá a ampliação de 52 para 57 partidas diárias, com diminuição do intervalo entre os ônibus de 25 para 20 minutos, em média.

“A melhoria do atendimento do sistema de transporte coletivo na cidade é um trabalho contínuo, que a Prefeitura vem buscando e tendo resultados. No caso de Jundiapeba, está sendo ampliada a oferta, com diminuição dos intervalos. Assim, o número de passageiros em cada coletivo também deve diminuir, aumentando o conforto dos usuários”, explicou o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada.

O secretário lembrou ainda que os passageiros das linhas, além de poderem participar das discussões, já estão recebendo informativos explicando as adequações e os novos horários que os veículos passarão a cumprir.

Linha E105

A Secretaria Municipal de Transportes também irá ampliar, a partir desta sexta-feira, o atendimento da linha E105 (Terminal Estudantes – Rio Abaixo). O itinerário ganhará mais horários aos sábados e domingo. Outra novidade é que a linha servirá aos passageiros, em todos os horários, até a rua Expedicionário Antonio dos Santos Taboada.

Além disso, a linha E105 servirá de ligação entre as duas extremidades do distrito de Jundiapeba, ou seja, desde a avenida João de Souza Franco, nas proximidades do rio Jundiaí, até a rua Expedicionário Antonio dos Santos Taboada.

Mais informações sobre o transporte coletivo de Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 30 194. (LM)

PrintFriendly and PDF